PLANTA CARNÍVORA DEVORA A CELULITE E REDUZ MEDIDAS DAS COXAS: cONHEÇA

A substância anticelulite, que atende pelo nome comercial de Adipo-trap, é de uso exclusivo de farmácias de manipulação. Ela é derivada de uma planta carnívora chamada Sundew (Drosera Ramentacea), mais especificamente da secreção adesiva produzida por ela e de algumas de suas substâncias que possuem propriedades anti-inflamatórias.

COMO AGE
Em contato com a pele, o princípio ativo é capaz de quebrar a gordura, diminuir a inflamação dos tecidos e reduzir o acúmulo de líquido. Testes realizados pela produtora do Adipo-trap mostraram que células de gordura incubadas têm seu teor gorduroso diminuído e menor tendência de acumular triglicérides em contato com a substância.

RESULTADOS NA REDUÇÃO DA CELULITE E MEDIDAS
De acordo com o farmacêutico, em 12 dias já é possível ver melhora no relevo da pele, mas o efeito máximo é alcançado entre 2 e 3 meses. “Testes mostram que, em contato com o extrato, há redução da gordura e, consequentemente, a celulite e as medidas diminuem”, explica o farmacêutico Lucas Portilho, especialista em cosmetologia.

Outro estudo divulgado pela empresa que fabrica a substância comparou o Adipo-trap em concentração de 3% com a cafeína, um dos ingredientes mais usados em cremes para combater a celulite, em concentração de 1%. Como resultado, foi encontrado que o aspecto da celulite, a dor causada por ela e as medidas das coxas tiveram diminuição mais rápida e de maior magnitude com o uso da nova substância.

COMO USAR

O extrato da planta carnívora é de uso tópico, ou seja, deve ser usado sobre a pele em cremes, sprays ou loções em concentrações de 3% a 5%. “A textura pode ser escolhida por quem vai usar: quem gosta de massagear a pele pode escolher um creme mais hidratante, enquanto quem não tem muito tempo pode optar por um spray”, explica Lucas. Também é possível associá-lo a outros princípios ativos para melhorar a celulite e a gordura localizada. O ideal é aplicar duas vezes por dia na região a ser tratada.

Veja Também

PRINCIPAIS ALIMENTOS AMIGOS DA MEMÓRIA E APRENDIZADO

Que a alimentação é determinante para a saúde física não é segredo para ninguém, mas, e para a saúde mental? Da mesma maneira, é fundamental! Existem substâncias presentes em alimentos que são essenciais ao bom funcionamento cerebral que garantem melhoras no aprendizado e memória. Você sabe quais são? Listamos aqui os principais nutrientes e alimentos-fonte!

29 de Outubro é dia Mundial da Psoríase: entenda a doença e tratamentos para amenizar problema

29 de outubro é o Dia Mundial da Psoríase, uma data importante para conscientizar e alertar as pessoas sobre o que é a doença. Segundo a dermatologista Dra. Claudia Marçal, da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, a psoríase é uma doença autoimune, não transmissível e que causa lesão na pele com descamações e vermelhidão. Estima-se que cerca de 2% da população mundial sofra com a doença.

Bolo Proteico de fibras e frutas

Delicioso bolo com baixo teor de açúcar, ótima opção para quem tem o intestino lento e para dietas de controle de peso, pode ser consumido no café da manhã, como lanche ou pós treino.