#5 Dicas de Cuidados com a pele no inverno

O friozinho está chegando e com ele começam as preocupações com a pele no inverno.

As baixas temperaturas, o vento forte e o clima seco devido a baixa umidade do ar causam ressecamento e rachaduras na pele e nos lábios, podendo deixar um aspecto craquelado, esbranquiçado e sem brilho natural.

Confira aqui algumas dicas para você curtir o inverno sem medo da sua pele ressecar ou sua boca rachar. Vem ver:

 

1. Hidratantes 

Não economize nos hidratantes corporais e faciais. A estação pede por uma hidratação profunda com elementos ricos em nutrientes. Use o hidratante logo após sair do box – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, que ajuda na penetração do creme.

 

2. Temperatura do banho

Cuidado com banhos muito quentes e longos. A alta temperatura da água tira a camada natural de gordura da pele, que funciona como proteção. Use óleos de banho, são ótimos para uma hidratação intensa.


 3. Filtro Solar

Mesmo nos dias chuvosos e frios, o uso do protetor solar é indispensável, isso porque, apesar da incidência reduzida dos raios UV, eles ainda estão presentes e podem causar danos acumulativos, como envelhecimento precoce e manchas na pele.

 

4. Cuidados com os lábios

Evite passar a língua nos lábios na tentativa de aliviar a sensação de ardência, pois a saliva tem um pH mais ácido que o da pele e acaba ressecando-a.

Fuja de truques caseiros, na hora de escolher um hidratante, opte pelos que são feitos com ácido hialurônico, vitamina E, ceramidas e ômegas-3 e 6 na composição. Assim, você evita a perda de água na região.

Os batons hidratantes aumentam a umidade dos lábios. 


5. Tempo de cuidar das manchas

A menor exposição ao sol e a diminuição da incidência dos raios solares durante o inverno fazem dele a estação ideal para a realização de peelings, a utilização de ácidos e o tratamento de manchas.

Confira esses produtos da Bifórmula que tratam manchas na pele e melasmas: 


   Despigmentante para Pele Uso Diurno - 30g


     Ácido Tranexâmico + Picnogenol + Oli-Ola - 30 Cápsulas


Acesse a Loja Online: www.biformula.com.br

Veja Também

PRINCIPAIS ALIMENTOS AMIGOS DA MEMÓRIA E APRENDIZADO

Que a alimentação é determinante para a saúde física não é segredo para ninguém, mas, e para a saúde mental? Da mesma maneira, é fundamental! Existem substâncias presentes em alimentos que são essenciais ao bom funcionamento cerebral que garantem melhoras no aprendizado e memória. Você sabe quais são? Listamos aqui os principais nutrientes e alimentos-fonte!

Nuggets Caseiros saudáveis

Para as mamães que precisam de praticidade no dia a dia, essa é uma ótima opção para variar o cardápio das crianças. Além de prática, essa receita é saudável e funcional. Anote os ingredientes e Bom apetite!

Exagerou na Páscoa? Dicas para retomar a vida saudável após o feriado

Voltar ao foco não é fácil na segunda-feira pós Páscoa, exageramos no feriado e a vontade de continuar comendo coisas gostosas se mantém no dia seguinte. Confira essas dicas valiosas