Como usar a Cafeína em Cápsulas para emagrecer e dar energia?

A cafeína em cápsulas é um suplemento alimentar, que serve como estimulante cerebral, ótimo para melhorar o desempenho durante estudos e trabalho, além de ser muito usado por praticantes de atividades físicas e atletas, por ativar o metabolismo e dar disposição, e para o emagrecimento, já que o metabolismo acelerado faz com que o organismo gaste mais energia e aumente a queima de gordura.

 

Pra que serve?

O uso da cafeína em cápsulas tem os seguintes efeitos:

  • Melhora o desempenho da atividade física, e adia o aparecimento da fadiga;
  • Aumenta a força e a resistência muscular.
  • Melhora o humor, estimulando a disposição e bem-estar;
  • Aumenta a agilidade e a velocidade, e o processamento da informação;
  • Melhora a respiração, por estimular a dilatação das vias respiratórias;
  • Facilita o emagrecimento, pois tem efeito termogênico, que acelera o metabolismo e a queima de gordura, além de diminuir o apetite. Para que a cafeína tenha melhores efeitos para emagrecer, o ideal é que esteja associada à prática de atividades físicas e a uma alimentação equilibrada, rica em vegetais e carne magra, e pobre em gordura, frituras e açúcares.

Como tomar Cafeína em Cápsulas?
O consumo seguro máximo recomendado é de cerca de 400mg de cafeína por dia, ou 6 mg por quilo de peso da pessoa. Assim, podem ser usadas, até, 2 cápsulas de cafeína de 200 mg ou 1 de 400mg por dia, por exemplo.

Seu uso pode ser dividido em 1 ou 2 tomadas diárias, de preferência após café da manhã e após almoço. Também pode ser usado à tarde antes da atividade física, mas deve ser evitado à noite, pois pode atrapalhar o descanso e o sono.

 

Quem não deve usar a Cafeína em Cápsulas?

Pessoas com alergia à cafeína, crianças, grávidas, na amamentação, e em pessoas com pressão alta, arritmia, doenças do coração ou úlceras no estômago.

O uso da cafeína deve ser evitado por pessoas que sofrem de insônia, ansiedade, enxaqueca, zumbido e labirintite, pois pode piorar os sintomas.

Além disso, pessoas que usam antidepressivos do tipo IMAO, como Fenelzina, Pargilina, Seleginina, Iproniazida, Isocarboxazida e Tranilcipromina, por exemplo, devem evitar doses altas de cafeína, pois pode haver uma associação de efeitos que causam pressão alta e batimentos cardíacos acelerados.

 

Como funciona?

A cafeína é uma metilxantina, ou seja, uma substância que tem ação direta no cérebro, e atua bloqueando os receptores da adenosina, que é um neuromodulador que se acumula no cérebro ao longo do dia e provoca cansaço e sono. Ao bloquear a adenosina, a cafeína aumenta a liberação de neurotransmissores, como adrenalina, noradrenalina, dopamina e serotonina, o que causa o seu efeito estimulante.

Ao ser ingerida, a cafeína é absorvida rapidamente pelo trato gastrointestinal, e atinge um pico de concentração no sangue em cerca de 15 a 45 minutos, e tem uma ação de cerca de 3 a 8 horas no organismo, o que varia de acordo com a fórmula de apresentação e outros componentes cápsula.


Fonte: tuasaude.com

 

Conheça a Cafeína em Cápsulas da BiforNutri:

 

Clique na imagem para saber mais e comprar o Caffeine BiforNutri. 

Veja Também

Dicas valiosas dadas por nutricionistas para você emagrecer

Tentando emagrecer? Uma dieta equilibrada conta muito nessa hora. Confira essas dicas valiosas dadas por nutricionistas para te ajudar a perder peso de forma saudável.

CARPACCIO DE ABOBRINHA

Receita leve e saudável que une sabor e saúde!

Exagerou na Páscoa? Dicas para retomar a vida saudável após o feriado

Voltar ao foco não é fácil na segunda-feira pós Páscoa, exageramos no feriado e a vontade de continuar comendo coisas gostosas se mantém no dia seguinte. Confira essas dicas valiosas