Pesquisa Revela: Ingestão de água durante prática de atividades físicas é fundamental.



Uma pesquisa liderada pelo presidente da ABRAN, Durval Ribas Filho, e realizada pelos alunos da faculdade de medicina UNIFIPA, em Catanduva, reafirmou a importância da hidratação durante a prática de atividades físicas.  

Resultados

– Maioria das pessoas que pratica atividade física duas vezes na semana ingere de um a um litro e meio de água.
– Entre os que treinam de duas a três vezes na semana, uma quantidade significativa de pessoas, ingere apenas meio litro de água por dia.

Riscos da baixa ingestão de água

Segundo Durval Ribas Filho, em atividades intermitentes e de força, a desidratação pode prejudicar a atenção, a concentração, a velocidade, o tempo de reação e as habilidades motoras. Durante a sessão de exercícios, o recomendado é ingerir de 125 a 500 ml de líquido a cada 15 minutos, evitando a queda do desempenho”, ressalta o trabalho.


Veja Também

Novembro Azul conscientiza sobre câncer de próstata

Sete novos casos da doença surgem a cada hora. O diagnóstico precoce é essencial para cura. Homens devem procurar o urologista a partir dos 50 anos

Conheça os benefícios do Ômega 3 TG para sua saúde

O ácido Ômega 3 eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosaexaenoico (DHA) ajudam a apoiar a saúde geral em todos os sistemas do corpo, desde o desenvolvimento do cérebro e olhos em lactentes até a manutenção da saúde cardiovascular em adultos e idosos.

10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Diabetes

Hoje, no Brasil, há mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população. E esse número está crescendo. Em alguns casos, o diagnóstico demora, favorecendo o aparecimento de complicações. Pode ser que você ou alguém próximo tenha diabetes. Confira 10 coisas que você precisa saber sobre os dois tipos mais comuns de diabetes