Pesquisa Revela: Ingestão de água durante prática de atividades físicas é fundamental.



Uma pesquisa liderada pelo presidente da ABRAN, Durval Ribas Filho, e realizada pelos alunos da faculdade de medicina UNIFIPA, em Catanduva, reafirmou a importância da hidratação durante a prática de atividades físicas.  

Resultados

– Maioria das pessoas que pratica atividade física duas vezes na semana ingere de um a um litro e meio de água.
– Entre os que treinam de duas a três vezes na semana, uma quantidade significativa de pessoas, ingere apenas meio litro de água por dia.

Riscos da baixa ingestão de água

Segundo Durval Ribas Filho, em atividades intermitentes e de força, a desidratação pode prejudicar a atenção, a concentração, a velocidade, o tempo de reação e as habilidades motoras. Durante a sessão de exercícios, o recomendado é ingerir de 125 a 500 ml de líquido a cada 15 minutos, evitando a queda do desempenho”, ressalta o trabalho.


Veja Também

10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Diabetes

Hoje, no Brasil, há mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população. E esse número está crescendo. Em alguns casos, o diagnóstico demora, favorecendo o aparecimento de complicações. Pode ser que você ou alguém próximo tenha diabetes. Confira 10 coisas que você precisa saber sobre os dois tipos mais comuns de diabetes

Novembro Azul conscientiza sobre câncer de próstata

Sete novos casos da doença surgem a cada hora. O diagnóstico precoce é essencial para cura. Homens devem procurar o urologista a partir dos 50 anos

CARPACCIO DE ABOBRINHA

Receita leve e saudável que une sabor e saúde!