Pesquisa Revela: Ingestão de água durante prática de atividades físicas é fundamental.



Uma pesquisa liderada pelo presidente da ABRAN, Durval Ribas Filho, e realizada pelos alunos da faculdade de medicina UNIFIPA, em Catanduva, reafirmou a importância da hidratação durante a prática de atividades físicas.  

Resultados

– Maioria das pessoas que pratica atividade física duas vezes na semana ingere de um a um litro e meio de água.
– Entre os que treinam de duas a três vezes na semana, uma quantidade significativa de pessoas, ingere apenas meio litro de água por dia.

Riscos da baixa ingestão de água

Segundo Durval Ribas Filho, em atividades intermitentes e de força, a desidratação pode prejudicar a atenção, a concentração, a velocidade, o tempo de reação e as habilidades motoras. Durante a sessão de exercícios, o recomendado é ingerir de 125 a 500 ml de líquido a cada 15 minutos, evitando a queda do desempenho”, ressalta o trabalho.


Veja Também

CARPACCIO DE ABOBRINHA

Receita leve e saudável que une sabor e saúde!

Palatinose: O carboidrato de baixo índice glicêmico que traz inúmeros benefícios

Considerado um carboidrato inteligente, a palatinose fornece energia por muito mais tempo e é recomendada para praticantes de atividades físicas.

Exagerou na Páscoa? Dicas para retomar a vida saudável após o feriado

Voltar ao foco não é fácil na segunda-feira pós Páscoa, exageramos no feriado e a vontade de continuar comendo coisas gostosas se mantém no dia seguinte. Confira essas dicas valiosas