Panetone FIT

Hoje temos uma receita de Panetone Light, da Rafaela Ramallo (ig: rafaramllo) super fácil de fazer!
Valor nutricional: a receita toda tem em torno de 655 calorias, sendo 37,5g de proteínas, 96,1g de carboidratos e 15,2g de gorduras.

Ingredientes:
-3 ovos
-2 colheres de sopa de amido de milho
-1 xícara de chá de leite em pó desnatado
-1/2 xícara de chá de leite desnatado (liquido)
-3 colheres de sopa cheias de adoçante em pó culinário
-1 colher de sopa de fermento
-1 colher de sopa de essência de panetone (pode ser de baunilha)
-1/2 xícara de frutas cristalizadas
-1/2 xícara de uvas passas

Preparo:
Bater as claras em neve bem firmes. Aos poucos ir adicionando as gemas, o amido e o adoçante em pó. Bater por mais 1 min e acrescentar o leite em pó e o leite liquido.
Após, acrescentar a essência de panetone e o fermento e bater/mexer por mais 1 min. Por ultimo, misturando delicadamente acrescente as frutas e as passas. Leve ao forno pré-aquecido por mais ou menos 30 min ou até ficar douradinho.
OBS: Quem não gostar de frutas cristalizadas e passas pode fazer a substituição por pedacinhos de cacau 70%. Fica otimo tb! Bom Apetite!

Veja Também

Pesquisa Revela: Ingestão de água durante prática de atividades físicas é fundamental.

Pesquisa reafirma a importância da hidratação durante a prática de exercícios.

10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Diabetes

Hoje, no Brasil, há mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população. E esse número está crescendo. Em alguns casos, o diagnóstico demora, favorecendo o aparecimento de complicações. Pode ser que você ou alguém próximo tenha diabetes. Confira 10 coisas que você precisa saber sobre os dois tipos mais comuns de diabetes

PRINCIPAIS ALIMENTOS AMIGOS DA MEMÓRIA E APRENDIZADO

Que a alimentação é determinante para a saúde física não é segredo para ninguém, mas, e para a saúde mental? Da mesma maneira, é fundamental! Existem substâncias presentes em alimentos que são essenciais ao bom funcionamento cerebral que garantem melhoras no aprendizado e memória. Você sabe quais são? Listamos aqui os principais nutrientes e alimentos-fonte!