COMO TRATAR A ROSÁCEA

Quem não conhece alguém que fica vermelho com facilidade? Em alguns casos, esse efeito é patológico e relacionado a uma doença dermatológica chamada Rosácea. A Rosácea se caracteriza como uma inflamação crônica da pele junto com um aumento na vascularização, levando ao rubor passageiro, localizado principalmente nas bochechas, no nariz, na testa e no queixo. A vermelhidão evolui progressivamente para o centro da face e em casos mais graves pode resultar até em pápulas e pústulas (saída de pus). O quadro acomete predominantemente mulheres entre os 30 e 50 anos, porém os casos mais graves aparecem nos homens.

O tratamento desta condição se dá evitando os fatores desencadeadores como mudanças bruscas de temperatura, abuso de bebidas alcoólicas, exposição ao sol, alguns medicamentos vasodilatadores ou fotossensibilizantes e alimentos muito quentes.

Há também medicamentos que agem minimizando os sintomas. ROSAGE é um extrato da semente da tamareira que age nos vasos da pele levando à vasoconstrição, ou seja, diminuindo o calibre desses vasos, uniformizando o tom da pele. Um estudo foi feito para avaliar a ação de Rosage 5% nas rosáceas após 28 dias, quando aplicado duas vezes ao dia. O resultado, como mostra a figura abaixo, mostrou que Rosage reduz em 37% a rosácea, amenizando o eritema.

ROSAGE também se mostrou eficaz na diminuição das tão indesejadas olheiras. Se apresentar algum dos sintomas, converse com seu dermatologista ou farmacêutico e conheça os benefícios do ROSAGE!

Larissa Campos – interna do Hospital e Maternidade Celso Pierro – Campinas – São Paulo

Veja Também

Bolo Proteico de fibras e frutas

Delicioso bolo com baixo teor de açúcar, ótima opção para quem tem o intestino lento e para dietas de controle de peso, pode ser consumido no café da manhã, como lanche ou pós treino.

Nuggets Caseiros saudáveis

Para as mamães que precisam de praticidade no dia a dia, essa é uma ótima opção para variar o cardápio das crianças. Além de prática, essa receita é saudável e funcional. Anote os ingredientes e Bom apetite!

L-carnitina: Veja por que utilizar esse suplemento

Emagrecer, emagrecer, emagrecer. Esse é um verdadeiro mantra para algumas pessoas. No entanto, seja pela falta de um metabolismo acelerado, pela pouca disciplina alimentar ou pelo motivo que for, muitas não conseguem atingir esse objetivo. Se você faz parte desse grupo e também deseja deixar algumas calorias para trás, a L-Carnitina pode ajudar.